Sonae Capital vende dois ativos hoteleiros em Tróia

Sonae Capital vende dois ativos hoteleiros em Tróia

Os ativos Aqualuz Tróia Mar&Rio e The Editory By The Sea Tróia-Comporta foram vendidos pela Sonae Capital, por intermédio das suas participadas, numa operação mediada pela equipa de Hotel Advisory da consultora JLL.

Este negócio traduz-se numa das maiores operações de investimento imobiliário em hotéis realizada no mercado português desde o início de 2022. O valor transacionado não foi ainda divulgado. A unidade de negócio de Hospitality da Sonae, a The Editory Hotels, manterá a gestão dos ativos.

As unidades são compostas por uma gama de 377 apartamentos, espaços para reuniões e eventos, centro de eventos com capacidade para 600 pessoas, três restaurantes, spa, sala fitness, piscina interior e exterior e jardim.

Karina Simões, Head of Hotel Advisory da JLL, destaca que: «há atualmente um grande apetite em investir no setor hoteleiro em Portugal, e que não incide apenas em ativos de cidade ou destinos turísticos mais consolidados, como Lisboa, Porto ou o Algarve, como esta operação vem confirmar. No entanto, apesar da solidez da procura e ainda que se diga que existem muitos hotéis para venda em Portugal, a verdade é que nem toda a oferta disponível no mercado consegue dar resposta aos critérios de investimento, pois muitas vezes são unidades de pequena dimensão, sem marca associada e com localizações secundárias. Por isso, quando surge no mercado ativos como estes, o interesse dos investidores é imediato, dando início a um processo de venda muito disputado, como foi o caso».