Solar Investment abre novo hotel em Chaves em 2022

Solar Investment abre novo hotel em Chaves em 2022

A Solar Investment vai ter no próximo ano um novo hotel de quatro estrelas na freguesia de Outeiro Seco, no concelho de Chaves (e na rota do Caminho de Santiago), o Hotel Santa Rita Wellness & Spa, um investimento de 6,9 milhões de euros.

Contando com o financiamento do programa Compete 2020, a nova unidade recupera o antigo Solar dos Montalvões, um edifício histórico do século XVII, que esteve devoluto e na posse da autarquia até à sua venda, em 2018, à Solar Investment.

A partir do edifício do antigo solar e de um novo empreendimento contíguo, aqui vai ser criado um «centro de bem-estar com estrutura hoteleira» com mais de 7.000 metros quadrados, somando os 40 quartos. Pequenas cirurgias estéticas não-invasivas, tratamentos de dermatologia, tratamentos holísticos ou acupunctura e shiatsu farão parte das valências deste novo empreendimento, além de duches, banho Vichy, massagens, sauna ou banho turco.

O investidor italiano Matteo Arthur Colombo, responsável pela Solar Investment, explica ao Publituris Hotelaria que «o edifício estava em completo estado de abandono, foi alvo de uma má gestão nos últimos 30 anos. Tivemos uma ideia clara para dar um futuro a este património da cidade e concretizámos a sua compra».

O responsável acredita que «este será um dos primeiros hotéis do país virado para o futuro e para a época pós-Covid. Tudo foi pensado; deste a arquitetura aos espaços e materiais utilizados, que foram escolhidos especificamente por permitirem uma higienização a 200%. Este será um hotel sem elementos como carpetes, por exemplo. Está em linha também com pessoas com problemas de alergias. É um hotel seguro; já queríamos fazer esta aposta, mas a Covid-19 foi uma oportunidade para afinar o conceito», explica.

A Solar Investment vai assumir a gestão do hotel. A construção está a cargo do grupo Costa&Carreira.