Socicorreia e AFA lançam novo plano de investimento de 90 milhões

Socicorreia e AFA lançam novo plano de investimento de 90 milhões

A Socicorreia planeia avançar com 8 novos projetos este ano, e concluir outros quatro nas cidades de Lisboa, Funchal e Ponta Delgada. Através da VARINO, sociedade que detém com o Grupo AFA, vai lançar um investimento de 90 milhões de euros até ao final de 2021.

Lisboa será a grande aposta da VARINO para os próximos anos, e deverá absorver cerca de 60 milhões de euros do investimento total da empresa para os anos de 2021 e 2022. Na capital, vão arrancar os projetos Edifício Século XXI 16, Varino 03 e Varino 04. Por outro lado, está em fase de projeto o novo Varino 06.

Já o Funchal deverá concentrar uma fatia de 35 milhões de euros deste investimento. Este ano, avançam o Edifício Século XXI 18 e o Século XXI 19, além do Varino 05 e do Varino 07 que, segundo a empresa, «marcam o início do grande empreendimento “Dubai na Madeira”, composto por edifícios de elevada exclusividade e por um parque com zonas verdes e zonas de lazer com aproximadamente 25.000 m²». Será ainda concluído o Edifício Século XXI 17

Nos açores, arrancam em breve as obras do Sea Lux 2, e será concluído o Sea Lux. Em Braga, serão concluídos este ano os empreendimentos Lux Housing, Chãos de Braga e o Hotel Século XXI, um investimento de 20 milhões de euros que deverá abrir apenas no próximo ano, devido à pandemia.

Em comunicado, Custódio Correia, CEO do grupo Socicorreia, comenta que «a nossa grande orientação é consolidar os investimentos até 2023 e dar continuidade aos projetos das marcas Edifício Século XXI e Varino, que se distinguem pela forte qualidade e design diferenciadores no mercado nacional».

No ano passado, a empresa realizou investimentos na ordem dos 100 milhões de euros, e registou uma faturação superior a 50 milhões de euros. Custódio Correia nota ainda que «o grupo Socicorreia não sentiu o impacto da pandemia no sector, quer a nível financeiro quer em termos de procura. Diferente foi a forma de procura por parte do cliente, e a forma como passamos a mostrar e a dar a conhecer os nossos prédios e apartamentos, mas os negócios mantiveram-se».