SIL regressa de 4 a 7 de maio

SIL regressa de 4 a 7 de maio

O SIL – Salão Imobiliário de Portugal realiza-se de 4 a 7 de maio, na FIL do Parque das Nações, em simultâneo com a Tektónica. O evento é promovido pela Fundação AIP e co-organizado com a Câmara Municipal de Lisboa.

O Salão Imobiliário de Portugal afirma-se como o grande Marketplace do setor imobiliário em Portugal nas vertentes da promoção e da mediação de novos projectos imobiliários, sendo o ponto de encontro dos profissionais, investidores e de quem anda à procura de uma oportunidade no setor imobiliário.

Tendo em conta o volume de negócios gerado durante o evento, a organização irá prosseguir numa estratégia de internacionalização e dinamização de encontros B2B e B2C, contando com a colaboração de entidades como a APPII, a APEMIP, a APR, a ASMIP, a ALP entre outras.

Temas como o contexto económico de incerteza devido à guerra, a elevada taxa de inflação, a subida das taxas de juros, evidenciando ainda o novo pacote de medidas para o setor da habitação, vão estar no centro do debate do evento.

SIL Cidades

Na edição deste ano, o SIL Cidades propõe-se colocar em evidência temas como o ESG. De facto, os meios urbanos são um verdadeiro desafio para o setor imobiliário, surgindo novos conceitos e exigências que põem à prova a capacidade de adaptação do setor.

Prémios SIL do Imobiliário

Na edição de 2022, os Prémios SIL registaram mais de meia centena de candidaturas. Das várias categorias a concurso, três são novidade, nomeadamente a categoria “Melhor Campanha de Lançamento”, a categoria “Inovação” e a categoria “Responsabilidade Social”.

Mantém as categorias “Construção Sustentável e Eficiência Energética”, “Melhor Empreendimento Imobiliário” (subcategorias - comércio, serviços e logística, habitação e turismo) e “Reabilitação Urbana” (subcategorias - habitação, turismo, espaços públicos, escritórios, comércio e serviços). As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 29 de Março.