SIL arranca hoje na FIL

SIL arranca hoje na FIL

O SIL – Salão Imobiliário de Portugal realiza-se de 12 a 15 de maio, na FIL do Parque das Nações, em simultâneo com a Tektónica – feira líder da construção em Portugal.

Esta, que será a 25ª edição do SIL, vai contar com a presença de líderes da mediação e da promoção imobiliária e do investimento em Portugal, destinando-se aos profissionais e público em geral, integrando atividades dinamizadoras como conferências, encontros sociais, cerimónia de entrega prémios, apresentação de novos projetos, entre outros.

SIL Cidades

Nesta edição, há uma aposta vincada no crescimento do SIL Cidades, na promoção da qualidade e rentabilidade do imobiliário junto dos investidores, na promoção de oportunidades para o público em geral e na promoção do investimento internacional. Conferências como O Passado, o Presente e o Futuro das Cidades e o Business Plan para uma Cidade Sustentável vão decorrer no dia 12 na FIL – Parque das Nações das 10h30m às 12h45m, tendo Rita Neves, jornalista SIC, como moderadora nas duas sessões , contando com a presença de figuras como Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto. Destaque ainda para a Inauguração do SIL e da Tektónica às 16h, presidida pela Senhora Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves.

SIL Investment Pro

Já no dia 13 decorre o SIL Investment Pro das 10h às 13h, tendo conferências como A novas Directivas Europeias do Desempenho Energético dos Edifícios e o Imobiliário e Os efeitos da instabilidade internacional e o aumento dos custos da construção, tendo António Gil Machado, Director da Vida Imobiliária, e Vitor Andrade, Coordenador de Economia do Jornal Expresso, como moderadores das sessões, respetivamente. Das 12h45m às 13h, Marina Gonçalves encerra o ciclo de conferências da SIL.

Grand Cocktail APPII

De destacar ainda a realização do Grand Cocktail APPII, a decorrer no primeiro dia do SIL, no dia 12 de maio, pelas 17h30 na Cidade APPII, evento este que será patrocinado pela Optylon Krea, no stand coletivo estabelecido pela APPII.

O SIL é uma co-organização anual da Fundação AIP e da Câmara Municipal de Lisboa, tendo a APPII como Parceiro Estratégico e contando ainda com o apoio da APR e da APEMIP, entre outros.