A Sierra foi distinguida como “Best investment Manager” na Península Ibérica nos prémios Global Euromoney Real Estate Awards 2023, promovidos pela revista Euromoney, uma publicação de referência no setor bancário e financeiro. Os prémios têm por base um inquérito a executivos que atuam na área de Real Estate e que elegem as empresas com os melhores produtos e serviços.
«Com um historial de três décadas, a Sierra tem demonstrado consistentemente a sua experiência em Gestão de Investimentos. As nossas parcerias enraizadas com clientes blue-chip refletem a nossa abordagem institucional. Cumprimos o que dizemos, alinhando as nossas ações com os nossos valores e princípios ESG, proporcionando assim valor aos nossos investidores. Como resultado, em 2022, alcançámos um crescimento significativo ao incorporar com sucesso 700 milhões de euros em ativos sob gestão, demonstrando a nossa dedicação a esta abordagem num mercado em rápida evolução», sublinha Luís Mota Duarte, Chief Financial Officer e Diretor Executivo de Investment Management da Sierra.
Atualmente, a Sierra gere 6,7 mil milhões de euros de ativos em setores tão diversos como escritórios, logística e uso misto, estruturados em 15 veículos de investimento, em parceria com investidores internacionais e privados de renome. A Sierra foi a primeira empresa portuguesa do setor imobiliário a refinanciar parte da sua dívida corporativa, através da emissão de obrigações associadas ao seu desempenho em termos de sustentabilidade.
Além disso, a Sonae Sierra aderiu formalmente aos Princípios para o Investimento Responsável (PRI), tornando-se signatária dos princípios que promovem o investimento sustentável através da integração de critérios ESG nas decisões de investimento.