A Sonae Sierra e o BTG Pactual estabeleceram uma joint venture para investir em crédito imobiliário em toda a Península Ibérica. Esta colaboração reúne o know-how local da Sierra no setor imobiliário e a experiência financeira e ambição de expansão do BTG Pactual na Europa.
Esta parceria destina-se principalmente a financiar ativos imobiliários geradores de rendimentos, incluindo centros comerciais, retail parks e comércio de rua. A iniciativa procura capitalizar oportunidades atrativas no mercado de crédito imobiliário, respondendo assim à crescente procura de soluções de financiamento inovadoras. O modelo prioriza ativos de alta qualidade que ofereçam estabilidade e retorno competitivos.
«Esta parceria combina a experiência de ambas as empresas para dar resposta às necessidades em evolução do mercado», afirma Luís Mota Duarte, Vice-CEO e Diretor Executivo de Gestão de Investimentos da Sierra, acrescentando que «reforça a nossa estratégia de criar soluções inovadoras para o mercado imobiliário e oferecer valor acrescentado aos nossos parceiros e investidores».
«A joint-venture é um passo importante para aumentar a nossa oferta de produtos de crédito e soluções financeiras e também reforçar a nossa presença na Península Ibérica», afirmou Rogério Stallone, sócio e head de Corporate Lending do BTG.
Esta iniciativa marca um passo significativo na reformulação do investimento em crédito imobiliário na região, sublinhando o compromisso partilhado de ambas as empresas com a inovação, a qualidade e o crescimento sustentável.