SGS abre novo centro em Carnide

SGS abre novo centro em Carnide

O Grupo SGS celebrou o centenário da sua presença em Portugal com um evento de inauguração das novas instalações, que integram os novos laboratórios da SGS Portugal com mais de 2000 metros quadrados, evento este que contou com a presença da VI.

Num investimento de 10 milhões de euros, este edifício, localizado em Carnide, que conta com um Hub para a Inovação, Tecnologia Conhecimento, será ocupado por cerca de 200 pessoas, sendo que se encontra a decorrer em simultâneo um reforço da equipa local com a entrada de 40 pessoas nas áreas de inovação e desenvolvimento, como data science, programação, analytics, usabilidade, entre outros.

Frankie Ng, CEO Global da SGS, esteve presente no evento e revelou que «a SGS Portugal é uma referência para o Grupo SGS. Vários projectos globais liderados a partir de Portugal incluem diferentes áreas de foco estratégico e de competência: o Global BioScience Center, o Innovation Squad (o primeiro a trabalhar globalmente) e Competence Center for Molecular Biology. Estes laboratórios fazem parte de um centro de excelência global, onde concentramos cientistas, investigadores e especialistas de várias áreas, representando uma importante captação de experiência técnica, nacional e internacional, bem como reforça as sinergias com outras afiliadas».

Laboratórios
Laboratórios

Para João Marques, Managing Director da SGS Portugal, «este evento assinala a aposta do Grupo SGS para um futuro próspero, com o desenvolvimento de sinergias que vão possibilitar a criação de um mundo melhor, mais seguro e interligado. Paralelamente, pretendemos também assumir-nos como o parceiro de referência dos nossos clientes na sua jornada de sustentabilidade (...) a nossa missão passa por estender o nosso compromisso corporativo de criar um impacto positivo na sociedade através dos serviços que prestamos aos nossos clientes, alinhado com o nosso propósito de criar valor para a sociedade ao longo de toda a nossa cadeia de valor», agradecendo ainda em nome do Governo de Portugal a «aposta que a SGS tem feito no nosso país e o seu investimento no talento das nossas pessoas».

A nova Sede e Laboratórios da SGS Portugal foi desenhada pelo gabinete de arquitetura Saraiva & Associados, ficando a construção a cargo da Transfor - Engenharia E Construção. Já a construção do interior, referente aos escritórios e laboratórios ocupados pelo Innovation Squad e Global BioSciences Center, ficou ao cuidado da Transfor Interiores.