Schneider Electric nomeia novo Hub Leader para Portugal e Espanha

Jesús Jiménez, o novo Hub Leader para Portugal e Espanha da Schneider Electric.
Jesús Jiménez, o novo Hub Leader para Portugal e Espanha da Schneider Electric.

Jesús Jiménez é o novo Hub Leader para Portugal e Espanha da Schneider Electric. Com esta nomeação, a especialista global em gestão de energia e automação, com operações em mais de 100 países, pretende promover e fazer crescer o Hub Ibérico, a espinha dorsal que une todas as Unidades de Negócio da Schneider Electric em Portugal e Espanha. O executivo passará a fazer parte do Comité de Direção da Zona Ibérica.

Jesús Jiménez traz para este cargo uma «profunda experiência na gestão de grandes projetos, bem como uma grande visão de negócio, e combinará ambas as dimensões em todo o território ibérico», lê-se em comunicado.

O novo Hub Leader para Portugal e Espanha da Schneider Electric é licenciado em Engenharia Eletrónica Industrial pela Universidade de Córdoba e em Engenharia de Organização Industrial pela Universidade de Sevilha. Iniciou a sua carreira profissional na Telvent e na Areva, que posteriormente foram adquiridas pela Schneider Electric.

Entre 2009 a 2016 foi Project Manager para o setor ferroviário, incluindo a gestão do projeto da linha de alta velocidade de Haramain, na Arábia Saudita, que liga as cidades de Meca e Medina. Em 2016 passou a ser National Account Manager da Schneider Electric Espanha, responsável comercial pela conta estratégica da Adif, entre outros clientes.

Desde 2021 até ao momento, foi Railway, Oil&Gas and EPC Sales Director da empresa, dirigindo a equipa de vendas dos setores ferroviários, de petróleo e gás e do canal EPC.

Jesús Jiménez passa a liderar uma equipa com mais de 100 pessoas e procurará continuar a consolidar o Hub da Schneider e, concomitantemente, a acelerar a transformação cultural nos dois países.

Para Jesús Jiménez «o mercado está em constante mudança: todos os dias surgem novos modelos de negócio e novas exigências às quais temos de nos adaptar, apresentando uma proposta de valor diferenciada e enriquecida. Para isso, devemos acelerar uma transformação cultural corporativa focada numa mentalidade de liderança e alto desempenho» .

O novo Hub Leader para a Zona Ibérica revela que «um dos meus propósitos será continuar a adaptar e a promover as arquiteturas da Schneider Electric, no âmbito de projetos e soluções, junto das novas formas de fazer negócios, para que sejam referências e líderes de mercado».