Savills desenvolve projeto de design e obra do escritório da Doutor Finanças

Savills desenvolve projeto de design e obra do escritório da Doutor Finanças

A Savills desenvolveu o projeto de design e obra do escritório da Doutor Finanças, situado no edifício Atlas II, em Miraflores. Com o objetivo de tornar este espaço de 1.300 m², distribuídos por 2 pisos, num local flexível, jovem e dinâmico, a Savills integrou no projeto a criação de espaços colaborativos, de forma a privilegiar a interação de grupo entre os colaboradores da Doutor Finanças.

O espaço dispõe de várias zonas de trabalho, de uma área dedicada a reuniões informais e brainstorming em ambiente descontraído, dois auditórios e um estúdio de imagem e som. O espaço engloba também uma zona de lazer para os colaboradores. Uma autêntica “renovação” «era a palavra de ordem», de acordo com comunicado enviado às redações.

Para Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, «o espírito de serviço está presente no dia a dia do Doutor Finanças na relação com os nossos doutores, clientes e parceiros. A pandemia desafiou-nos, tendo sido uma oportunidade para repensar a forma como as nossas pessoas vivem o espaço. Adotámos um modelo de trabalho totalmente flexível e com essa alteração surgiram novas necessidades e o próprio espaço abraça agora esta flexibilidade: tem áreas de trabalho colaborativo, áreas de brainstorming, zonas insonorizadas para trabalho totalmente imersivo, mesas elevadas que se juntam ao restante mobiliário ergonómico. Bem-estar, conforto e um fator feel good. Talvez possa resumir desta forma aquilo que procurámos neste projeto e para o qual contámos a ajuda da Savills, com a qual mantivemos uma excelente relação durante todo o projeto».

Já João Nabais, Associate Engineer, Operational Coordinator Savills Portugal, evidencia que este «foi um projeto bastante divertido não só pelo desafio em si, mas sobretudo pelo espírito do cliente, que participou proactivamente em todas as fases do projeto, transmitindo sempre a sua visão de forma clara e construtiva, tendo-se alcançado um resultado muito satisfatório em todos os requisitos do programa».