Savills desenvolve design & build da nova sede da Besix Red

A Besix Red escolheu a última fração disponível do edifício Duque de Loulé 106 para estabelecer a sua sede.
O look industrial deu o mote para o design dos espaços.

A Besix Red escolheu a última fração disponível do edifício Duque de Loulé 106 para estabelecer a sua sede em Portugal. A operação foi assessorada pelo departamento de escritórios da Savills.

Numa segunda fase, a equipa da Savills foi mandatada pela Besix Red de forma a desenvolver o projeto de design & build do mais recente escritório da promotora imobiliária belga em Lisboa, com uma área de intervenção de 200 metros quadrados.

O look industrial deu o mote para o design dos espaços, privilegiando a criação de áreas que apresentam uma identidade descontraída. A luz natural é um dos elementos protagonistas no que respeita à implantação dos espaços de trabalho, na sua totalidade em openspace, e também nas duas salas de reunião existentes.

Nicolas Goffin, Country Director da Besix Red, refere que «a nossa colaboração com a equipa de arquitetura da Savills para os novos escritórios na Avenida Duque de Loulé, tem sido verdadeiramente um sucesso. O nosso compromisso em criar experiências imobiliárias que priorizem os valores ESG, o bem-estar e a inovação para os nossos clientes, estende-se igualmente à nossa própria equipa. Esforçámo-nos ao máximo para incorporar esta filosofia no nosso ambiente de escritório. Estamos entusiasmados em consolidar ainda mais a nossa presença em Portugal e não temos dúvidas que o novo espaço de trabalho irá complementar esta missão».

Já Mariana Lucena, Senior Architect da Savills, afirma que «a criação de um espaço moderno e dinâmico foi o principal requisito apresentado pelo cliente desde o primeiro momento. Integrar o desenvolvimento de projeto de Design & Build da sede da Besix Red em Portugal foi um desafio pautado por uma grande ambição que, aliado a uma estreita colaboração entre ambas as partes durante todo o processo, se traduziu num resultado que foi ao encontro das expectativas do cliente»