Savills contrata nova Environmental Engineer

Savills contrata nova Environmental Engineer

A Savills Portugal reforçou o seu departamento de Arquitetura na área ESG & Sustainabilility Consultancy: Márcia Duarte é a nova Environmental Engineer.

Para além de ser licenciada em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, Márcia Duarte possui Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente, Pós-Graduação de Técnico Superior de Segurança e Higiene do Trabalho e um Mestrado em Engenharia Civil, tudo pela FCT da Universidade Nova de Lisboa.

Nuno Fideles, Associate Architect | BREEAM AP & Sustainability Consultant alega que «a equipa de Arquitetura e Sustentabilidade da Savills Portugal está em franco e forte crescimento, traduzido numa sólida aposta em ações de formação e contratações, de modo a reforçar a sua capacidade de oferecer aos clientes todas as respostas necessárias na área da Sustentabilidade & ESG a nível nacional e internacional».

Por conta da sua anterior experiência profissional em engenharia do ambiente e civil na Tecnoplano S.A., a nova Environmental Engineer dará apoio nas 22 certificações de sustentabilidade em edifícios a concretizar no próximo ano, como também na investigação nos temas de Embodied Carbon, ISO 14001 e TCFD. A nova contratação do departamento de Arquitetura na área ESG & Sustainabilility Consultancy indica que «como principais expectativas da minha entrada na Savills, posso referir a aquisição e aplicação de novos conhecimentos na área de ESG e certificações BREEAM, LEED e WELL, decorrentes da colaboração com uma equipa multidisciplinar, nacional e internacional, com experiência comprovada nestas áreas».

A Savills Portugal é a primeira empresa em Portugal a ter dois arquitetos acreditados em BREEAM AP e WELL AP. Os objetivos primordiais dos projetos Savills são a garantia de sustentabilidade e eficiência energética.