Savills assina nova loja da Mantovani

Savills assina nova loja da Mantovani

O espaço tem uma área total de 2.500 m² e já está concluído. A Savills acompanhou este projeto desde a fase de pré-licenciamento em 2017, num modelo de chave-na-mão. A empreitada incluiu a renovação dos interiores e das fachadas dos blocos A e B, e as zonas de atendimento ao cliente foram redesenhadas para uma melhor experiência, nomeadamente com a substituição dos balcões de atendimento por ilhas circulares. A sinalética e a iluminação foram alteradas também para melhorar a experiência do consumidor.

Maria Leonor Botelho, Associate Architect da Savills e responsável por este projeto, explica em comunicado que «a sustentabilidade era um dos fatores a ter em conta. Acreditámos que o melhor seria optar por uma fachada ventilada, tratando-se de uma solução construtiva sustentável, que alia inovação e eficiência energética, auxiliando na melhoria do conforto térmico do edifício, já que é capaz de reduzir entre 30% a 50% do consumo de energia do mesmo. Os materiais utilizados na sua composição são 100% recicláveis. Ficámos muito agradados com os resultados finais tanto a nível estético como a nível sustentável».

Já Joana Rodrigues, diretora do Departamento de Arquitetura da Savills, nota que «é muito interessante e gratificante acompanharmos o crescimento dos nossos clientes e contribuirmos efetivamente para o bem-estar das suas equipas e clientes. Estamos seguros que este é um projeto impactante e com um conceito forte onde a estética, sustentabilidade e conforto se unem num só».

Rita Pedro, responsável da Mantovani, comenta que «estamos satisfeitos com o resultado desta remodelação. Foi uma obra complexa, pois incluiu exterior e interior, com a reorganização dos espaços de exposição, mas acreditamos estar preparados e modernizados para o futuro, para melhor receber os clientes e elevar a experiência de quem nos visita para outro nível».