Realiza-se de 22 a 24 de setembro em Paris, no Espaço Champerret, a 10ª edição do Salão Imobiliário e do Investimento de Paris “A la découverte du Portugal”, que conta com o SIL, a Fundação AIP, a CCIFP e a Embaixada de Portugal em França como parceiros.
O maior evento de promoção de Portugal na Europa assume-se como «uma oportunidade para dar a conhecer os ativos imobiliários ao mercado francês», numa altura em que esta é uma das nacionalidades que mais investe em Portugal.
O salão será «o ponto de encontro das empresas e instituições que mais se destacam no setor imobiliário e turístico em Portugal, que terão a oportunidade de contactar diretamente com o público francês e francófono».
A organização recorda que um estudo feito pela Opinionway em agosto 2022 mostra que Portugal continua a ser um destino de expatriação apetecível para os franceses. Cerca de 20% dos inquiridos respondeu que poderiam efetivamente viver em Portugal caso tivessem um emprego que lhes permitisse trabalhar remotamente. Quanto às razões, a qualidade de vida é o que mais atrai os franceses, tal como o custo de vida, o clima, o preço das casas e a segurança.
A organização espera receber mais de 10.000 visitantes num certame com cerca de 150 expositores e mais de 50 nacionalidades. Os três dias de exposição contarão com mais de 40 conferências em agenda.