Royal Prime investe €29M em nova residência de estudantes na Covilhã

Royal Prime investe €29M em nova residência de estudantes na Covilhã

A Royal Prime aposta no mercado da Covilhã, investindo 29 milhões de euros na construção de um novo projeto imobiliário na Urbanização dos Caldeirões, frente à Faculdade de Ciências e Saúde, que vai incluir 267 alojamentos (para estudantes, e não só), além de outros edifícios de habitação, num total de 25.000 metros quadrados construídos.

João Alegria, um dos responsáveis da empresa, explicou à Lusa que «estamos a falar de muito mais do que uma residência para estudantes. A ideia é termos um espaço central com capacidade para 267 alojamentos, que tanto podem ser para jovens estudantes, como investigadores, professores e outros. A par disso, também teremos 100 apartamentos habitacionais de diferentes tipologias».

O projeto vai integrar também estruturas de apoio como piscina interior, ginásio, sala de eventos, biblioteca, cafetaria, lavandaria, sala de cinema e sala de jogos, criando «um espaço de qualidade e conforto, conceito que já temos vindo a seguir noutros investimentos que temos na cidade ao nível da reabilitação de imóveis», explica João Alegria à mesma fonte, citada pela RTP.

Para Vítor Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, este investimento «é mais uma prova de que o concelho da Covilhã continua a ser atrativo para quem quer investir na área do alojamento, da reabilitação urbana e em várias outras áreas».

A Royal Prime tem em curso outros investimentos na Covilhã, e este projeto é mais um passo na consolidação da sua presença neste mercado. O objetivo passa pelo «desenvolvimento de parcerias com empresas e agentes económicos locais, nomeadamente no setor imobiliário na construção», diz João Alegria.

A construção do novo empreendimento deverá arrancar no segundo semestre deste ano, e o investimento será concretizado ao longo dos próximos 3 anos.