Round Hill Capital impulsiona digitalização do imobiliário português

Round Hill Capital impulsiona digitalização do imobiliário português

SPONSORED CONTENT: Round Hill Capital

Ainda que se possa considerar que o imobiliário ainda se encontra numa fase inicial da sua relação com a tecnologia, e ainda que seja preciso continuar a aprofundar o conhecimento de como é que estas duas áreas se podem aliar, o certo é que já é possível identificar algumas das vantagens que os recursos tecnológicos trazem para o setor. É o caso das visitas virtuais ou do recurso a fotografias 360º que, sobretudo no contexto pandémico, representam soluções que permitem uma experiência aproximada da visualização de um edifício ao vivo. De notar, também, que os novos recursos tecnológicos complementam os sistemas de CRM, que são, por sua vez, cada vez mais sofisticados e facilitam não só a experiência dos profissionais, mas também dos clientes. É o caso do machine learning nas plataformas imobiliárias, que permite identificar o perfil dos consumidores e aquilo que eles procuram, permitindo personalizar a experiência e oferecer as melhores soluções e serviços aos clientes.

Esta mudança de paradigma dentro do mercado imobiliário não significa que a inovação tecnológica a que temos vindo a assistir veio para substituir a experiência presencial (proporcionada, por exemplo, pelas agências imobiliárias). A tendência parece, sim, que passe a haver uma relação cada vez mais estreita entre as duas vertentes: a digital e a presencial. Isto porque, ainda que a tecnologia tenha vindo a mudar a forma de comunicação com os clientes, não tem, por outro lado, retirado a importância de conhecer o imóvel fisicamente ou a diminuir a relevância do contacto presencial.

Round Hill Capital na linha da frente da digitalização do setor imobiliário

Enquanto empresa líder na gestão integrada de investimento imobiliário, que oferece soluções inovadoras de alojamento, a Round Hill Capital acredita que o valor gerado pelo investimento na digitalização é uma forte mais-valia para todas as áreas e aspetos do ecossistema imobiliário, nomeadamente na organização e planeamento do espaço público. É perante este contexto que assistimos ao crescimento da tecnologia imobiliária, ou Property Technology (PropTech), que veio transformar a forma como se constroem, utilizam e alocam os projetos imobiliários.

A Round Hill Capital viu, desde cedo, uma clara oportunidade de mercado para a tecnologia, centrada nas necessidades modernas dos residentes. Esse potencial foi reconhecido por Michael Bickford, Fundador e CEO da empresa de investimento imobiliário, levando-o a criar a Round Hill Ventures, empresa líder europeia em capital de risco PropTech com cinco anos de experiência em investimento na tecnologia imobiliária. A Round Hill Ventures é a única PropTech Venture Capital com cobertura direta dos principais centros tecnológicos europeus, tendo investido em 15 empresas e dois aceleradores ao longo dos últimos quatro anos, e reforçando, dessa forma, a sua liderança no setor da tecnologia imobiliária, investindo em empresas em fase inicial, mas de elevado crescimento.

RHC_Lumino_Courtyard_Vignette 03_200828_FINAL.jpg

Através de uma parceria estratégica, a Round Hill Capital tem investido no ecossistema PropTech apoiando a Round Hill Ventures, desde 2016, na aceleração direta do crescimento de diversos investimentos, introduzindo-os em novos mercados através das operações globais da empresa em gestão de investimentos, gestão de desenvolvimento, gestão de ativos e gestão de propriedades. Desta forma, a empresa pretende dar resposta e corresponder às expetativas dos consumidores dos dias atuais, racionalizando as suas operações.

LUMINO: primeiro empreendimento residencial em Lisboa certificado pela WiredScore

Uma prova mais recente da ligação da Round Hill Capital com a inovação tecnológica é o LUMINO, o seu futuro empreendimento na zona do Campo Pequeno, em Lisboa, que se tornou recentemente o primeiro empreendimento residencial em Lisboa a receber a certificação global WiredScore Home, reforçando a sua aposta em garantir a conetividade digital dos edifícios.

A creditação atribuída pela WiredScore, organização responsável pela certificação de tecnologia no setor imobiliário a nível global, permite aos proprietários compreender, avaliar, melhorar e promover a infraestrutura digital dos seus edifícios, com o objetivo de contribuir para uma maior transparência das empresas de imobiliário em torno da conetividade digital dos seus projetos residenciais e garantindo credibilidade e segurança numa indústria que procura, ativamente, dar o próximo passado na transformação digital.

A chegada da certificação em Portugal faz parte de um plano de expansão abrangente da WiredScore em toda a Europa, sendo que a organização de creditação estará presente em 23 mercados a nível global.

RHC_Lumino_Lobby_Hero_200828_FINAL.jpg


A Round Hill Capital vem, assim, reforçar o seu compromisso em responder às necessidades dos residentes, nas quais a tecnologia e a conetividade ganham cada vez mais relevância, surgindo como principais fatores de indicadores de qualidade no momento de procura de casa para viver.

O LUMINO, concebido para revitalizar a zona do Campo Pequeno, irá disponibilizar 97 apartamentos de alta qualidade e 380 camas para estudantes, estando previsto que as unidades residenciais estejam prontas no primeiro semestre de 2023. O projeto disponibilizará apartamentos de tipologia T1 a T4, cada um com comodidades modernas, grandes varandas e janelas do chão ao teto.

Por: João Pita, Development Director da Round Hill Capital em Portugal