Ricardo Baião reforça equipa de Industrial & Logística da JLL

Ricardo Baião reforça equipa de Industrial & Logística da JLL

Ricardo Baião vai assumir as funções de Senior Consultant em exclusivo para este departamento, liderado por Mariana Rosa, Head of Office & Logistics Agency & Transaction Manager da JLL.

Na JLL desde 2015, o responsável considera que «esta nova conjuntura veio mudar o cenário deste mercado e é evidente que se abrem hoje novas oportunidades neste setor em Portugal.Na JLL queremos estar na linha da frente deste movimento para ajudar os nossos clientes, sejam ocupantes ou promotores e proprietários, a realizar os melhores negócios».

Esta área de negócio é uma aposta recente da JLL Portugal, que tem vindo a crescer, acompanhando a evolução de um dos mercados ocupacionais que parecem estar a beneficiar com a pandemia, nomeadamente devido ao “boom” do e-commerce.

Mariana Rosa comenta em comunicado que «tradicionalmente, o industrial e logístico tem sido um dos segmentos menos dinâmicos entre os mercados ocupacionais em Portugal, com níveis de atividade relativamente baixos e que se mantiveram estabilizados ao longo de mais de uma década. No entanto, a pandemia parece ter trazido um novo impulso a este setor e, muito por força de um crescimento exponencial do e-commerce no nosso país, é evidente um aumento repentino da procura por espaços de armazenamento e distribuição, num movimento que a oferta está a ter dificuldades em acompanhar».

E acrescenta ainda que «ainda que este setor nunca tenha sido intensamente explorado pela JLL no mercado português, é uma área onde a nossa empresa tem um longo track-record a nível global, o qual queremos capitalizar e colocar ao serviço dos nossos clientes, ajudando os operadores e players deste mercado a encontrar as soluções mais adequadas para si».