Remax recrutou 5.745 novos consultores em 2020

Remax recrutou 5.745 novos consultores em 2020

A nível nacional, a Remax registou um aumento de 14% no número de novos consultores, face ao ano anterior. O maior número de consultores foi recrutado na zona do Grande Porto. Mas foi a Linha de Sintra que registou o maior aumento líquido, de 47%, tendo em conta as entradas e saídas de profissionais e uma análise face a 2019.

Destaque ainda para as subidas de 27% na região Centro Norte, de 22% em Lisboa Norte, ou de 20% nas Regiões Autónomas. Apenas o Algarve registou uma descida de 2% no número de consultores.

A formação manteve-se um dos principais focos da rede em 2020, enquanto «um dos pilares essenciais da marca». Foram lançadas várias novas formações, como Angariação em Exclusivo, Gestão de Leads, Gestão e Qualificação de Compradores, Marketing Imobiliário nas Redes Sociais, Multimédia (Vídeo e Visitas Virtuais), Imóveis Comerciais, Gestão do Negócio, Recrutamento e Retenção de Agentes, Tecnologia e Gestão Emocional e Business By Design.

Beatriz Rubio, CEO da Remax, comenta que «não obstante a pandemia, o recrutamento da Remax cresceu no último ano. Isto explica-se pelo facto da Remax criar todas as condições necessárias para ser opção profissional credível, com total capacidade para continuar a operar nesta fase pandémica, fruto das soluções tecnológicas implementadas e que ajudam na continuidade da operação».

E completa que «temos os melhores profissionais do mercado, pelo que um dos grandes desafios é mantê-los e alavancar toda essa experiência e know- how para os novos consultores. Um dos pontos que que nos diferencia é termos a melhor formação existente no mercado, o reconhecimento e premiação, a partilha de negócios entre consultores como, impulsionador de crescimento e ainda a retribuição justa e elevada dos rendimentos. É assim notório que o recrutamento aliado à formação contribui para a Remax ser capaz de dar resposta a todas as necessidades do mercado e à satisfação dos clientes».