A Remax Collection destacou o crescimento do mercado imobiliário premium nas periferias de Lisboa, concretamente na margem sul do Tejo. Esta zona, que tem sido alvo de aposta por parte dos promotores de habitação, tem como vantagens a localização, as acessibilidades, os preços e a qualidade de vida.
De acordo com a Remax Collection, os clientes nacionais são quem mais compra nesta região (80%). No que toca a compradores estrangeiros, brasileiros e chineses são as duas nacionalidades que mais têm adquirido imóveis nesta região.
Atualmente, a marca especializada nos empreendimentos de luxo tem a seu cargo a comercialização em exclusivo de três edifícios residenciais de luxo: Bracieira Dream Residences, Herdade da Lançada e Lux Terrace.
Em Alcochete, destaca-se o Bracieira Dream Residences, um projeto de moradias modernas de tipologias T3 e T4, que prima pelas áreas espaçosas e pelos acabamentos de luxo. Quanto aos preços de venda, o valor por moradia fixa-se nos 840 mil euros.
Um outro imóvel presente no portefólio da Remax Collection é o Lux Terrace, também localizado na vila de Alcochete, um empreendimento que contempla apartamentos com tipologias de T1 a T5 Duplex. Os preços variam entre 320 e 690 mil euros.
Por sua vez, no Montijo, em fase de construção, irá surgir um novo e exclusivo empreendimento habitacional, o Herdade da Lançada, um empreendimento que contempla 108 lotes, todos vendidos com projetos de arquitetura e especialidades aprovados, destinados a construção de edifícios de habitação unifamiliar, totalizando 108 moradias. Os valores oscilam entre os 84 e os 145 mil euros.
Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Collection, destaca que «tem sido crescente a aposta dos promotores de habitação na margem sul do Tejo, cuja localização possibilita a construção e desenvolvimento de projetos de qualidade superior, com preços por metro quadrado inferiores a Lisboa. Outras valências como maior qualidade de vida em ambiente urbano, acessibilidades, proximidade à capital, proximidade a vários tipos de infraestruturas, aliado ao bem-estar e segurança, contribuem para o aumento da procura por imóveis deste segmento na região».
O segmento de luxo mantém-se como «um investimento seguro e com elevada possibilidade de retorno. Os clientes nacionais continuam a ser os principais investidores na aquisição de imóveis RE/MAX Collection e a margem sul não é exceção, refletindo essa mesma realidade, porém a procura internacional oriunda de países como o Brasil e a China mantém-se alta», acrescenta a responsável.