Receitas turísticas chegam a 50% do resultado de 2019 este ano

Receitas turísticas chegam a 50% do resultado de 2019 este ano

Este ano, Portugal deverá registar cerca de metade das receitas turísticas conseguidas no ano de 2019, avançou a secretária de Estado do Turismo esta semana.

Falando em Évora, à margem da conferência “A World for Travel – Évora Forum”, Rita Marques lembrou que o país está já «muito próximo» desse marco, o que permite manter a ambição de atingir os 28.000 milhões de euros em receitas em 2027, objetivo incluído no Plano Reativar o Turismo | Construir o Futuro.

«Temos ainda incerteza pela frente, mas, tendo em conta que o verão foi um pouco melhor do que aquilo que pensámos, estamos certos de que, provavelmente, vai ser esse número, muito em linha, aliás, com os outros países europeus que também trabalham no turismo», citam a Lusa e o Observador.

A secretária de Estado frisou a importância de «um melhor turismo», afirmando que «evidentemente que queremos as receitas turísticas», mas acima de tudo «o que queremos é providenciar uma experiência turística de qualidade, sustentável, que possa diminuir de forma muito relevante a nossa pegada neste mundo».

«Temos tido algumas dificuldades de natureza económico-financeiras nas nossas empresas, estamos a tentar resolver esse tema, mas também temos identificado no setor uma grande ambição para transformar o turismo», rematou a governante.