Receitas da LovelyStay atingem os €35M

imagem ilustrativa
Website LovelyStay

A LovelyStay, que opera no setor da gestão de alojamentos, registou nos primeiros 9 meses deste ano uma receita bruta de 35 milhões de euros para os seus clientes, uma subida de 94% face ao mesmo período de 2022.

Neste período, a empresa acolheu mais de 200.000 hóspedes e efetuou 59.000 check-ins bem-sucedidos.

Em 2023, a LovelyStay destaca a entrada no mercado da Madeira em abril. Com 6 meses de operação na ilha, a LovelyStay já tem cerca de 180 propriedades sob gestão, 21% da receita bruta da empresa, correspondendo a 7,5 milhões de euros. Até ao final de 2024, esta percentagem deverá subir para 30%.

Salienta também o lançamento de um site de reservas diretas «com o objetivo de otimizar e facilitar a experiência dos seus clientes».

William Tonnard, CEO da LovelyStay, comenta em comunicado que «2023 foi crucial para a nossa empresa. Com o lançamento do nosso novo site, otimizamos e facilitamos a experiência dos hóspedes em identificar e reservar imóveis com o selo de qualidade LovelyStay. Não queremos competir com os nossos parceiros, como Booking e Airbnb, mas proporcionamos benefícios exclusivos aos hóspedes por reservarem connosco o que resultará, naturalmente, no aumento da receita dos proprietários».

Em 2024, a empresa antecipa o seu crescimento e expansão para novos mercados europeus. Williams Tonnard completa que «até o final de 2024, esperamos que as reservas diretas representem uma receita bruta de pelo menos 1,5 milhões de euros».

«Outra novidade é que este ano conseguimos aumentar a nossa carteira de imóveis para estadias de média e longa duração», acrescenta ainda Tonnard. «Com pacotes de gestão personalizados, conseguimos trabalhar com um público mais segmentado e gerir imóveis premium para atender a um público mais exigente que tem vindo a crescer em Portugal».

A LovelyStay tem atualmente um portefólio de mais de 1.100 propriedades, planeia gerir mais de 5.000 unidades em toda a Europa até 2030. Para 2024, a empresa tem França, Espanha e Reino Unido no topo da lista de potenciais destinos. Este posicionamento estratégico «sublinha a dedicação em expandir o seu conceito diferenciador a mais mercados». Simultaneamente, a LovelyStay está a investir em Istambul, «reconhecendo o seu papel fundamental como centro estratégico na região do Médio Oriente».