Entre o final de novembro e o início de dezembro, a Quintela + Penalva | Knight Frank, que se foca no mercado premium e de luxo, fez um roadshow de promoção do imobiliário português no Brasil, reforçando a posição de Portugal como um destino atrativo e seguro para o investimento.
Durante a visita ao Brasil, a mediadora portuguesa marcou presença no Offshore Investment Summit, realizado no Instituto Inhotim, em Belo Horizonte. O evento reuniu algumas das maiores empresas de referência em setores como media, serviços financeiros e gestão patrimonial, incluindo CNN, Mastercard Black, Banco Inter e Prudential.
Na ocasião, a Quintela + Penalva | Knight Frank apresentou a sua experiência como especialista local com alcance global, tendo a VIC Properties como parceira, destacando “a capacidade do imobiliário português para oferecer proteção patrimonial, valorização sustentável e estruturas de investimento sólidas – atributos cada vez mais procurados pelos investidores brasileiros que pretendem diversificar, proteger e perpetuar património através de investimento internacional”, pode ler-se em comunicado de imprensa. “Este roadshow reforça o compromisso da empresa com a projeção internacional da marca, fortalecendo relações com investidores e parceiros estratégicos num dos mercados mais relevantes para o setor”.
Francisco Quintela, sócio fundador da empresa, reforçou a atratividade de Portugal num contexto global mercado por volatilidade e reconfiguração económica: vários motivos que tornam Portugal uma escolha segura para investir: “Portugal continua a ser uma escolha segura, sólida e em constante valorização. Os investidores sofisticados procuram consistência e é exatamente isso que o mercado português oferece”.
“Regressamos com motivação renovada e com a certeza de que este é apenas o início de novas oportunidades e relações duradouras. O mercado português continua a revelar um enorme potencial para o investidor brasileiro”, sublinhou Francisco Quintela.