Quinta das Giestas é o novo condomínio residencial da zona de Oeiras

Quinta das Giestas é o novo condomínio residencial da zona de Oeiras

Quinta das Giestas, é este o nome do novo projeto de habitação do Alto do Lagoal, situado entre as colinas de Lisboa e do Estoril, na zona de Oeiras.

O condomínio insere-se num terreno de 2,2 hectares, com uma praça aberta voltada para o mar. As unidades residenciais dividem-se nos conceitos Private Apartments e Private Vilas.

O empreendimento contempla 60 apartamentos com vista frontal de mar, T3 a T5, com áreas entre os 175 e os 220 metros quadrados, com terraços ou jardins ao nível do primeiro piso, com 4 a 6 lugares de estacionamento.

As Private Villas são todas townhouses T5 com terraços e vista sobre o mar, além de 3 a 5 lugares de estacionamento. As vistas não se cruzam entre as frações.

Os edifícios são assinados pelo arquiteto Paulo Fernandes e pelo paisagista Paulo Simões. «Seguem as linhas quebradas e orgânicas da topografia e do paisagismo, através do conceito de ondulação do mar e do terreno. A escolha dos materiais foi orientada por critérios de intemporalidade e perenidade, reforçando uma imagem forte totalmente integrada na imagética da Linha de Cascais e com a matriz verde onde se insere. Os interiores primam pelos acabamentos de topo, sofisticação, sobriedade e as cores luminosas e neutras», descreve o comunicado de imprensa.

O condomínio terá ainda vários espaços comuns e serviços de wellness e lazer, piscina comum, ginásio, salas de convívio, percursos pedonais, parque infantil ou serviço permanente de portaria e concierge. Os espaços verdes terão espécies autóctones de baixo consumo hídrico, painéis fotovoltaicos, furo de captação de água e reaproveitamento de águas pluviais.

QG_Still_22.jpg

QG_Still_29.jpg

Sofia Girão, engenheira civil da Lagoalto, promotora do empreendimento, explica que «foi o local que sugeriu este projeto, e não o projeto que procurou o local. Elevámos a noção de ‘mera’ casa a um espaço onde os seus residentes sejam inspirados a ter uma vida completa e renovem energias para enfrentar os desafios diários. Porque antes de vermos com os olhos sentimos com a alma, é um privilégio poder experimentar a vida a partir desta perspetiva mágica, para não mencionar os benefícios da localização estratégica».

O empreendimento é comercializado pela Porta da Frente Christie’s e pela JLL.

«Este é um projeto sem igual que confere uma nova experiência de habitar e que se destaca por ser um refúgio de prestígio próximo de praias, comércio e acessibilidades, a 10 minutos de Lisboa, mas também pela qualidade e importância dada ao espaço, à privacidade e à convivência com a natureza. É um empreendimento que, sem sombra de dúvida, vem elevar a fasquia na zona de Oeiras», considera Rafael Ascenso, Diretor Geral da Porta da Frente Christie’s.

Por seu turno, Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, destaca que «a localização extraordinária da Quinta das Giestas, na primeira linha de mar, com uma vista panorâmica para o Atlântico e para o Tejo a partir de todos os apartamentos». E completa destacando «a qualidade e sofisticação presentes em todo o condomínio, desde a arquitetura aos materiais, design dos apartamentos, às comodidades proporcionadas aos futuros habitantes. Além disso, há uma enorme aposta em espaços amplos, quer na compartimentação dos apartamentos quer na integração dos espaços comuns. A Quinta das Giestas é um condomínio que vai ao encontro do que são as novas pretensões de quem procura casa atualmente».