Quinta da Fonte tem 10.000 m² no mercado

Quinta da Fonte tem 10.000 m² no mercado

Esta área insere-se num total de 80.177 m², apoiados por 3.500 lugares de estacionamento, e distribui-se por 5 edifícios, com áreas entre os 258 e os 5.147 m².

Maria do Carmo Paias, Senior Asset Manager da Acacia Point Capital Advisors, comenta em comunicado que a Quinta da Fonte está «comprometida com a requalificação e reposicionamento deste parque de escritórios, tirando partido da sua arquitetura ímpar, de uma infraestrutura e edifícios de qualidade, dos seus espaços verdes apelativos e de uma localização estratégica. Há uma nova filosofia de gestão, congregando diversos proprietários em prol de um bem comum que já está a produzir frutos – e em breve teremos mais novidades».

Inaugurado em 1995, o parque da Quinta da Fonte vai agora adotar um conceito de ecossistema empresarial, «onde são consideradas todas as variáveis que podem influenciar o bem-estar dos colaboradores, proporcionando um ambiente de trabalho fértil, ideais para um perfil de colaborador moderno e exigente», explica a Worx.

A nível da mobilidade, a Câmara Municipal de Oeiras está a trabalhar na instalação de um novo viaduto para facilitar a mobilidade automóvel, que vai ligar o Parque das Cidades à Quinta da Fonte, diminuindo os constrangimentos de trânsito. Por outro lado, já estão disponíveis carros da plataforma de car sharing Drivenow.

Ao nível do estacionamento, será construída uma nova área coberta, e o regime continua a ser melhorado para otimizar o espaço e diminuir constrangimentos de trânsito.

Novos serviços serão instalados, como quiosques, restaurante rooftop, jardins, rotas pedonais, zonas verdes temáticas, ginásio, cabeleireiro, farmácia ou nova oferta de restauração.

A Quinta da Fonte tem atualmente 54 empresas instaladas, entre as quais a Hewlett Packard, Procter & Gamble, Daikin, Electrolux, MSD, Holmes Place, Fullsix, Whitestar, Banco Primus, NovoNordisk, Menarini, Thales, Endesa ou a Europcar.