Quadrante anuncia Head of Environment

Rodrigo Ferreira, Head of Environment da Quadrante.
Rodrigo Ferreira, Head of Environment da Quadrante.

A Quadrante anunciou a contratação de Rodrigo Ferreira para o cargo de Head of Environment. Com mais de 23 anos de experiência nacional e internacional em consultoria ambiental, Rodrigo Ferreira assume a liderança da equipa de Ambiente da empresa de Consultoria em Engenharia e Arquitetura.

Rodrigo Ferreira continua a missão de desenvolvimento de estudos multidisciplinares de cariz sócio-ambiental e de sustentabilidade em vários setores de atividade: Transportes, Indústria, Óleo & Gás, Tecnologia, Energia e Minas, quer em Portugal, quer no contexto internacional.

O novo responsável pela equipa de Ambiente da Quadrante é Engenheiro Biofísico, Mestre em Conservação da Natureza e Doutorado em Gestão e Conservação da Biodiversidade. Especialista em consultoria ambiental, tem-se focado no desenvolvimento de negócios, gestão de projetos e liderança técnica de equipas multidisciplinares.

Tem um historial de participação em mais de 180 projetos e autor de variada produção científica. Nos anos mais recentes, esteve envolvido em projetos de grande complexidade que necessitaram de financiamento internacional, desempenhando funções tanto do lado do proponente dos projetos, como dos agentes financiadores.

Rodrigo Ferreira afirma que pretende «contribuir ativamente para a criação e operacionalização de soluções ambientais que desenvolvam e valorizem os projetos de todos os clientes, respondendo aos desafios emergentes do mundo».

«As necessidades e desafios da atualidade, necessitam de uma análise detalhada e estratégias assertivas e equilibradas, por forma a não hipotecar os recursos existentes, assegurando um futuro sustentável», acrescenta o novo responsável, assumindo que se junta à Quadrante «por partilhar a mesma visão para o futuro: baseada na sustentabilidade e responsabilidade. Adicionalmente, a dimensão internacional da empresa, bem como dos projetos em que se envolve, foram fatores decisivos para tomar esta decisão».