Empresas

.PT inaugura nova sede em Lisboa, que vai funcionar como hub digital

Felipe Ribeiro |
.PT inaugura nova sede em Lisboa, que vai funcionar como hub digital

Esta segunda-feira, o .PT inaugurou a sua nova sede, no dia em que celebrou 31 anos do primeiro domínio de topo português. A empresa abriu as portas do edifício Barra Barra (//), que tem como propósito ser a casa da internet portuguesa e um hub tecnológico aberto à comunidade, com vista ao desenvolvimento de projetos e ideias inovadoras, particularmente no domínio da capacitação digital. O edifício localiza-se na Rua Eça de Queiroz, junto ao Marquês de Pombal, e engloba um total de 700 metros quadrados distribuídos por três pisos, contando com um auditório com capacidade para 50 pessoas em plateia, aberto à comunidade.

O edifício Barra Barra dispõe de um conjunto de infraestruturas, que privilegiam a aquisição e o reforço de competências digitais e a implementação de projetos ligados à inovação, destinadas tanto aos colaboradores do .PT como a pessoas ou entidades externas. De destacar a criação da Academia .PT, que dá corpo ao conceito de hub digital, e o PT 360 – Innovation Center, com vista a promover a inovação tecnológica. Este centro de inovação foca-se em inteligência artificial, big data, cibersegurança, identidade digital, e-commerce, e no futuro da internet.

Luisa Ribeiro Lopes, Presidente do Conselho Diretivo do .PT., refere que «em 30 anos, esta é a primeira sede património próprio do .PT. Além de ser um momento marcante na nossa história e que muito nos orgulha, trata-se de uma oportunidade para acolher todos os projetos do ecossistema digital liderado pelo .PT, parceiros e restantes stakeholders, assente numa visão aberta para um modelo de trabalho mais dinâmico, diverso e inclusivo».