PS planeia dar apoio às rendas habitacionais

PS planeia dar apoio às rendas habitacionais

Por via do aumento da inflação que se vem a suceder, o PS encontra-se a analisar diversos instrumentos de apoio à subida das rendas habitacionais, com a finalidade de conceder apoios orientados às famílias com maiores dificuldades. Note-se que não se trata de um travão geral às rendas.

Carlos Pereira esclareceu ao Negócios, citado pelo Idealista/news, que o grupo parlamentar do PS considera que «têm de existir medidas de âmbito nacional, mas que vão ao encontro da situação das famílias, muito focadas nas famílias que tenham dificuldades e que por isso são as que sentirão mais os efeitos da inflação» e que este tem sido o «posicionamento do Governo».

O deputado do PS refere ainda que estão a trabalhar com «vários modelos de intervenção» e as opções podem vir a incluir intervenções ao nível autárquico. A versão final da proposta será conhecida «dentro de dias», refere Carlos Pereira.

De recordar que, no dia 12 de julho, o INE publicou um boletim que indica um aumento das rendas das casas por metro quadrado no mês de junho, concretamente de 2,7% (+0,1% que em maio).