A CBRE assessorou a operação em regime de exclusividade e manteve o mandato de gestão do ativo.
Com mais de 90 lojas, o Alameda Shop & Spot passa a ser o primeiro centro comercial deste formato a integrar o portefólio do fundo. O ativo está inserido numa zona com elevado potencial de crescimento, impulsionado por vários projetos residenciais e empresariais previstos para a envolvente, que deverão acrescentar mais de 7.600 novos residentes e trabalhadores à área.
O centro comercial dispõe de 38.800 metros quadrados de área bruta locável e apresenta indicadores positivos de vendas e de footfall, estando alinhado com a estratégia de investimento do Property Core Real Estate Fund, que privilegia ativos com rendimento estável e potencial de valorização.
Segundo Igor Borrego, responsável pela área de Capital Markets da CBRE Portugal, esta operação reflete “o compromisso da CBRE em criar valor e acompanhar os ativos ao longo de todo o seu ciclo de vida”, sublinhando o crescimento da operação do centro e o impacto positivo dos novos desenvolvimentos na zona envolvente.
Por sua vez, Nuno Nunes, Chief Investment Officer da Square Asset Management, destaca que foram identificadas várias iniciativas para reforçar a atratividade do ativo, nomeadamente através de uma gestão ativa e da captação de um maior fluxo de visitantes, potenciando retornos superiores no médio e longo prazo.
Com apenas cinco anos de existência, o Property Core Real Estate Fund supera já os 360 milhões de euros em ativos sob gestão em Portugal e Espanha. O fundo é comercializado pelo Banco Best, Novo Banco e Novo Banco dos Açores e conta atualmente com cerca de 8.000 subscritores.