Projeto turístico de luxo Ombria Algarve oficialmente inaugurado

Projeto turístico de luxo Ombria Algarve oficialmente inaugurado
Fotografias cedidas pela Global Press.

O Ombria Algarve, projeto turístico e imobiliário de luxo localizado a poucos quilómetros de Loulé, foi oficialmente inaugurado a 18 de junho. Classificado como Projeto de Potencial Interesse Nacional (PIN), marca um novo capítulo no turismo sustentável em Portugal e na valorização do território.

O projeto conta com o hotel de cinco estrelas Viceroy at Ombria Algarve, que dispõe de 141 quartos, suítes e apartamentos, cinco restaurantes e bares, spa, centro de conferências e um campo de golfe de 18 buracos, distinguido internacionalmente e certificado pela GEO Foundation.

A proposta residencial e turística do Ombria Algarve oferece um conjunto diversificado de propriedades, entre as quais as Viceroy Residences at Ombria Algarve, as casas do Oriole Village e as Alcedo Villas, combinando diferentes tipologias habitacionais com uma oferta alargada de comodidades.

A cerimónia inaugural contou com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços – Pedro Machado, que elogiou a visão de longo prazo do Ombria, destacando-o como “um exemplo de como o turismo pode gerar impacto positivo nas comunidades locais, preservar a identidade do território e atrair um visitante mais consciente e exigente”.

A cerimónia contou com a presença de várias personalidades ligadas ao projeto, entre as quais Ilpo Kokkila e Timo Kokkila, (respetivamente, Presidente do Conselho de Administração e Membro do Conselho de Administração do Grupo Pontos, principais investidores do projeto), Patrick Freeman, CEO do Ombria, Daniel Ozzán, Diretor-Geral do hotel Viceroy at Ombria Algarve, e Arash Azarbarzin, CEO da Highgate.

Um dia há muito aguardado”, sublinhou Ilpo Kokkila, acrescentando que “queremos que o Ombria seja um lugar único, um santuário de bem-estar que cresça, se renove e redefina continuamente o conceito de ambiente residencial e turístico de excelência em Portugal e no sul da Europa”.

Patrick Freeman, CEO do Ombria, reforçou por sua vez, que “o projeto aspira a ser um destino autêntico de luxo moderno, aberto todo o ano, e que reforce Portugal como destino de excelência no panorama internacional”.