“Projeto Liberty” vendido por valor superior a €10M

“Projeto Liberty” vendido por valor superior a €10M
Imagem ilustrativa

O edifício “Projeto Liberty” foi vendido pela Hipoges por um valor superior a 10 milhões de euros a um promotor internacional com o objetivo de se tornar num projeto de redesenvolvimento. O edifício, localizado no centro de Lisboa, é composto por 10 pisos acima do solo e 1 cave de lote completo, com um total de cerca de 2.500 m², dividido em 10 unidades independentes, nomeadamente 1 loja de retalho e 9 escritórios, sem propriedade horizontal.

Ao longo do processo, a Hipoges teve iniciativas como a apresentação de um estudo de projeto e de um pedido de informação prévia submetido na Câmara Municipal de Lisboa para aprovar uma área de construção adicional, ações estas que garantem um aumento do valor patrimonial líquido do imóvel.

Para Luís Silveira, Director of Real Estate do servicer em Portugal, esta transação traduz «uma consolidação da posição do grupo na área do Real Estate, com provas dadas na gestão com sucesso de grandes ativos, neste caso um edifício completo localizado na avenida mais exclusiva de Portugal, sendo capaz de fazer uma ponte direta entre vendedor e comprador, tanto com unidades granulares como com ativos singulares de alto ticket».