Programa Sustentabilidade no Imobiliário arranca em outubro na Porto Business School

Programa Sustentabilidade no Imobiliário arranca em outubro na Porto Business School

As candidaturas para a 1ª edição do programa de Sustentabilidade no Imobiliário, organizado pela Porto Business School, já se encontram abertas. O programa começa já no próximo dia 10 de outubro.

Com um total de 50 horas distribuídas por 8 sessões presenciais, o objetivo do programa passa por «capacitar os profissionais do setor imobiliário e construção civil para desenvolverem, implementarem e avaliarem estratégias de desenvolvimento sustentável», de acordo com comunicado.

O programa foi projetado para quadros superiores, gestores de empresa e gestores de projetos ligados aos setores do imobiliário e construção, como também para profissionais que já tenham responsabilidades de sustentabilidade nas suas empresas .

Conforme o comunicado, os participantes vão ter a «oportunidade de compreender o impacto da sustentabilidade na sua rotina, identificar oportunidades das organizações na transformação e na sustentabilidade, desenhar estratégias de desenvolvimento sustentável e implementar e avaliar estratégias».

Assim sendo, o programa centra-se nas empresas, nos projetos imobiliários e no setor da construção civil: pretende desafiar os mesmos a incutir uma abordagem de sustentabilidade nos seus projetos e, assim, melhorar os seus próprios resultados.

«No negócio imobiliário, a implementação do ESG é uma prática que já ganhou o seu espaço, mas precisa de ser acompanhada com rigor, até porque os investimentos imobiliários perduram no tempo, transformam-se, reinventam-se e servem a sociedade», sublinha Bento Aires, Diretor do programa Sustentabilidade no Imobiliário.

As inscrições encontram-se abertas na página da Porto Business School através do seguinte link.