Preços da habitação sobem 4,9% em Lisboa

Preços da habitação sobem 4,9% em Lisboa

Os preços das casas subiram 4,9% em Lisboa no 2º trimestre de 2021, face ao trimestre anterior, uma subida que sucede à variação trimestral de -0,3% registada no 1º trimestre e que coloca a cidade de novo alinhada com a dinâmica de valorização da restante Área Metropolitana de Lisboa. Nesta região, a variação trimestral foi transversal, intensificando-se em todos os mercados sem exceção.

O preço médio de venda da habitação na cidade fixou-se nos 3.833 euros/m². Estes são dados do mais recente Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário, que acompanham a evolução dos preços efetivos de venda, apurados a partir das transações reportadas ao SIR-Sistema de Informação Residencial.

Porto valoriza menos na AMP

Também o Porto intensificou a subida de preços da habitação, mas mantém-se como o mercado que menos valoriza na respetiva Área Metropolitana, registando uma subida trimestral dos preços de 1,8% no 2º trimestre, depois de uma descida de 0,6% no trimestre anterior. O preço médio de venda fixou-se nos 2.506 euros/m².

Na Área Metropolitana do Porto, todos os mercados registaram valorizações dos preços, mas com menos intensidade do que na região de Lisboa. De uma valorização média de 1,8% apurada para a região no 1º trimestre, evoluiu-se para uma de 4,2% no 2º trimestre.