Portugal é o melhor destino para os reformados em 2020

Portugal é o melhor destino para os reformados em 2020

O Global Retirement Index escolhe anualmente um conjunto de países que oferecem as melhores condições de vida para os reformados gozarem a sua reforma. O estudo analisou este ano 24 países em 10 categorias diferentes, incluindo benefícios fiscais, clima, cuidados de saúde ou custo de vida, e Portugal lidera nas áreas da saúde, clima e alojamento, com boas classificações no que diz respeito ao entretenimento, socialização e desenvolvimento. A publicação lembra também que Portugal ocupa o 3º lugar no Global Peace Index.

Tricia Pimental, correspondente em Portugal da Internacional Living, comenta que «segurança, cuidados de saúde acessíveis, uma vida relaxante, uma rica história e cultura, gastronomia apetitosa e diversidade geográfica – vai encontrar todos estes elementos em Portugal e por cerca de um terço do seu orçamento», cita o Publituris. Sobre os elevados preços do alojamento nas zonas mais nobres de Lisboa ou do Algarve, a responsável lembra que há ainda boas oportunidades a cerca de 20 minutos destas zonas, nomeadamente para quem quer adquirir terrenos.

Depois de Portugal, seguem-se o Panamá, a Costa Rica, o México, Colombia, Equador, Malásia, Espanha, França e o Vietname, que encerra o top 10.