Portugal “continuará a ser um mercado para investir”, aponta estudo

Portugal “continuará a ser um mercado para investir”, aponta estudo
Portugal já se colocou no top de destinos de compradores de luxo norte-americanos.

A Portugal Sotheby’s Realty lançou o Sotheby’s International Realty Luxury Outlook 2023, relatório que enumera as grandes tendências para o mercado imobiliário de luxo. Em primeira instância, a marca de imobiliário residencial de luxo frisa que Portugal continuará a ser um «mercado quente para quem quer investir», nomeadamente para os “baby boomers” que querem comprar propriedades para os filhos.

Para Portugal, a Portugal Sotheby’s Realty indica que o investimento norte-americano surge como um dos grandes destaques – «com a valorização do dólar, espera-se que os investidores desta geografia continuem a fazer uso do seu poder de compra superior no estrangeiro», em comunicado. Junto a Espanha, Grécia, França e Itália, Portugal (Lisboa, Porto, Algarve e Madeira) já se colocou no top de destinos destes compradores de luxo.

Em 2022, os norte-americanos já tinham surgido em primeiro lugar na compra de imóveis de luxo na região de Lisboa, «um interesse que tem tido um crescimento consistente e que, explica a Sotheby’s Realty, registou recentemente um novo aumento da procura quando, em novembro passado, o Turismo de Portugal fez uma ação de ativação em Times Square, Nova Iorque, a propósito do lançamento da figura de Cristiano Ronaldo no Museu Madame Tussauds», lê-se em comunicado.

Aos norte-americanos juntam-se os portugueses, os ingleses e os alemães no top de nacionalidades mais recorrentes entre os compradores em solo português no segmento de luxo. A Portugal Sotheby’s Realty alista fatores como a «segurança, qualidade de vida, hospitalidade dos portugueses, infraestruturas, educação e saúde» como valências que surgem entre as qualidades mais valorizadas no país.

Miguel Poisson, CEO da Portugal Sotheby’s Realty, afirma que «a pandemia reforçou este interesse no imobiliário português com cada vez mais investidores a focarem-se em Portugal. Acredito que esta tendência de compradores de luxo norte-americanos se vai manter e crescer ainda mais nos próximos anos».