Portugal arrecada doze prémios na final dos World Travel Awards

Portugal arrecada doze prémios na final dos World Travel Awards
Porto vence a categoria de “melhor destino urbano” na final dos World Travel Awards

Portugal ganhou mais de uma dezena de prémios na gala do turismo global "World Travel Awards", reconhecida como os “Óscares do Turismo”. A cerimónia decorreu na passada sexta-feira em Muscat, Omã.

O Porto venceu a categoria de “melhor destino urbano” e Lisboa arrecadou o troféu de “melhor destino metropolitano à beira-mar”, informa o Observador. A Madeira venceu, novamente, a categoria de “melhor destino insular do mundo”.

Foram também premiados, para além dos destinos, projetos nacionais: de destacar os Passadiços do Paiva, que arrecadaram o título de “melhor atração turística de aventura do mundo”, e a Parques de Sintra – Monte da Lua venceu a categoria “melhor empresa de conservação”, prémio que inclusive já vence há dez anos. A Dark Sky Alqueva foi distinguida também como “melhor turismo responsável do mundo” e de “melhor destino europeu de turismo responsável”.

No que toca à hotelaria, o Dunas Douradas Beach Club venceu a categoria de "Golf & Villa Resort”, o Pestana Palace Lisboa recebeu o galardão de "melhor hotel empresarial de luxo" e o Olissippo Lapa Palace Hotel foi reconhecido enquanto "melhor hotel clássico".

A empresa portuguesa Amazing Evolution arrecadou o título de “melhor operador de hotéis de boutique do mundo” e a TAP recebeu dois galardões – “melhor companhia aérea do mundo para África” e “melhor companhia do mundo na ligação à América do Sul”.

As Maldivas venceram o troféu principal dos “Óscares do Turismo”: “melhor destino do mundo”.