Portugal arrecada 30 prémios na edição europeia dos World Travel Awards

Portugal arrecada 30 prémios na edição europeia dos World Travel Awards
Passadiços do Paiva, Arouca

Portugal conquistou trinta prémios na 29ª edição da gala europeia dos World Travel Awards 2022, que decorreu este sábado, na ilha espanhola de Maiorca. Um dos prémios conquistados por Portugal foi o de Melhor Destino na Europa, de acordo com o Expresso.

A capital portuguesa conquistou quatro prémios: Melhor Destino Metropolitano à beira-mar, Melhor Destino City Break e Melhor Destino de Cruzeiros, Melhor Porto de Cruzeiros da Europa. Também há hotéis vencedores como o 1908 Lisboa Hotel (Melhor Hotel Design) e o Valverde Hotel (Melhor Boutique Hotel de Luxo).

Já o Porto venceu a categoria de Melhor Destino de Cidade e o Algarve foi eleito o Melhor Destino de Praia. Os Açores foram eleitos o Melhor Destino de Turismo de Aventura e os Passadiços do Paiva, em Arouca, a Melhor Atração Turística e Melhor Atração de Turismo de Aventura. O projeto Dark Sky Alqueva venceu o prémio de Turismo Responsável. A TAP arrecadou também dois prémios e a Amazing Evolution foi distinguida como Melhor Companhia de Gestão Hoteleira e Melhor Operador de Boutique Hotel.

Designados como os “Óscares” do turismo, os World Travel Awards resultam de uma votação online, na qual participa o público em geral e milhares profissionais de turismo e viagens à escala global.