A asset manager Hipoges fechou o segundo trimestre deste ano com uma subida de 40% no volume de vendas de imóveis, face ao trimestre anterior, resultados que «vêm contrariar a tendência de desaceleração do mercado que se antevê até ao final do ano».
Em comunicado, Luís Silveira, Real Estate Director da Hipoges, afirma: «estamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados. O elevado volume de negócios realizados é um testemunho do nosso compromisso em oferecer serviços imobiliários de alta qualidade e alcançar resultados superiores para os nossos clientes».
A maior parte das vendas registadas pela Hipoges no trimestre em questão dizem respeito às zonas de Lisboa, Porto e Setúbal. Açores, Coimbra, Faro, Portalegre ou Setúbal registaram mesmo uma duplicação do número de ativos vendidos neste trimestre, sendo que Lisboa e Setúbal registaram os maiores crescimentos do volume de vendas, quase duplicando os valores finais.
Luís Silveira remata que estes resultados «são fruto de um esforço de mais de 1.700 trabalhadores da Hipoges que estão focados em consolidar a empresa como referência no setor de servicing».
A direção da Hipoges «orgulha-se de estar a conseguir manter a tendência de crescimento em Portugal. Crescimento este que se tem afirmado ao longo dos últimos meses com a mudança para um novo escritório na Torre do Oriente e a criação da primeira empresa gestora de fundos de créditos nacional, a FINPROP».
O grupo Hipoges está atualmente sediado em Portugal, Espanha, Grécia e Itália e conta com mais de 48.000 milhões de euros em ativos sob gestão, colocando a Hipoges como um dos principais servicers líderes no Sul da Europa.