Porto e Lisboa entre as melhores cidades do mundo em 2024

Porto e Lisboa entre as melhores cidades do mundo em 2024
Porto.

Porto e Lisboa figuram entre as 20 melhores cidades do mundo no corrente ano. Quem o diz é a Time Out Global, no ranking anual das 50 melhores cidades do mundo para 2024, que, através de entrevistas com os próprios residentes destes locais, explorou como é viver, trabalhar e divertir-se nestas cidades.

O ranking da Time Out é liderado por Nova Iorque, seguida pelas cidades do Cabo, Berlim, Londres e Madrid. O Porto ocupa a 10ª posição. A publicação internacional destaca os elementos característicos da Invicta, como os edifícios revestidos de azulejos e as vistas sobre o Douro, bem como uma cidade onde «come-se bem, e bebe-se melhor», no fundo, a «capital do vinho». No Porto, de acordo com o inquérito realizado, 98% dos residentes consideram a cidade bonita e 82% romântica.

Lisboa ocupa o 13º lugar do ranking anual das 50 melhores cidades do mundo para 2024. A Time Out destaca a «luz» da capital portuguesa, os miradouros no topo da colina com vista para o rio Tejo, os terraços para apreciar o pôr do sol, ou as praias a apenas meia hora de distância. De acordo com o inquérito realizado, 96% dos residentes consideram a cidade bonita. Em Lisboa, a publicação internacional destaca ainda os festivais de música cada vez mais animados durante o verão.

De referir que, Lisboa e Porto, surgem à frente de vários destinos internacionais, como Los Angeles, Amesterdão, Singapura, Miami, Pequim, Dubai e Barcelona.