Porta da Frente Christie’s regista ganhos de produtividade acima dos 30%

Porta da Frente Christie’s regista ganhos de produtividade acima dos 30%
Imagem ilustrativa

A Porta da Frente Christie’s, que se juntou à Salesforce tendo em vista a sua jornada de transformação digital, registou ganhos de produtividade superiores a 30%, um aumento de 65% de feedback de clientes graças à otimização dos processos e segmentação da comunicação para cada potencial cliente, e um aumento de 35% na capacidade de resposta com a utilização da plataforma.

A aposta em ferramentas digitais foi fulcral para que a Porta da Frente Christie’s estivesse mais perto de clientes e colaboradores, o seu principal foco. A equipa de Marketing & IT da Porta da Frente Christie’s trabalhou em conjunto com a Salesforce para implementar e adaptar o software às necessidades e exigências do negócio imobiliário em Portugal.

A ferramenta de CRM da Salesforce permitiu que a Porta da Frente Christie’s melhorasse as relações comerciais para desenvolver e potenciar o negócio, através do acompanhamento de todo o percurso do cliente, em todas as interações de marketing, vendas e follow-up.

Assim, houve uma diminuição no tempo de resposta ao cliente, para um atendimento praticamente imediato, o que contribuiu para uma menor perda de leads em 17%. A Salesforce é atualmente utilizada por todos os consultores, equipa de Marketing & IT, administrativos e direção da empresa, o que contribuiu para uma gestão do tempo e processos mais eficiente, com menos 33% do tempo despendido em tarefas administrativas.

João Ribeiro, consultor, refere que esta ferramenta «permite que esteja mais perto dos meus clientes, através da possibilidade de registo de chamadas, sincronização automática de emails trocados e agendamento de tarefas futuras para que possamos fazer o follow-up com o máximo de rigor possível».

Rafael Ascenso, Diretor Geral da Porta da Frente Christie’s, refere que «acreditámos, desde muito cedo, que o cliente deve ser sempre o foco do nosso negócio. E para o trabalharmos da melhor forma possível precisamos das melhores ferramentas digitais. Não só prestamos um atendimento de excelência, mas também para podermos potenciar a produtividade das nossas equipas em todas as áreas de negócio, estando mais próximos dos nossos clientes e colaboradores, com uma gestão 360».

Para Fernando Braz, Country Leader da Salesforce em Portugal, «a digitalização dos negócios já não é apenas um nice to have, atualmente é crucial para qualquer setor que se queira diferenciar perante a concorrência e ser bem-sucedido. Em Portugal, a Porta da Frente Christie’s foi pioneira no setor onde atua ao recorrer à Salesforce e os resultados têm sido visíveis».