Pollen Street compra participação maioritária na Finsolutia

Pollen Street compra participação maioritária na Finsolutia

A portuguesa Finsolutia chegou a acordo com a Pollen Street Capital para a entrada no seu capital com uma participação maioritária. A plataforma de gestão de créditos e ativos imobiliários portuguesa foi, assim, vendida a uma sociedade de capital de risco britânica, a Pollen Street Capital.

A Equipa de Gestão da Finsolutia continua na liderança, mantendo uma posição acionista relevante, uma prova da credibilidade, competência e inovação, valorizadas por este importante investidor internacional.

O investimento da Pollen Street na Finsolutia enquadra-se no plano ambicioso de crescimento da empresa ibérica, fortalecendo a sua trajetória de crescimento, além de permitir a expansão para novas geografias e a diversificação da base de clientes.

A conclusão do negócio entre a Finsolutia e a Pollen Street está condicionada à autorização das entidades competentes, prevendo-se que o mesmo fique concluído nos próximos meses. Contou com o contributo da Alantra e da Cuatrecasas na assessoria financeira e jurídica da Finsolutia e dos seus acionistas, respetivamente.

Nuno ES Silva, fundador e managing partner da Finsolutia, sublinha que «é com grande entusiasmo e ambição que acolhemos a Pollen Street como acionista chave. O conhecimento e experiência da Pollen Street em serviços financeiros e negócios que envolvem tecnologia será uma grande alavanca para reforçar as nossas capacidades e, ao mesmo tempo, expandir rapidamente a nossa oferta na Península Ibérica e para novas geografias».

O responsável acrescenta que «o capital e os recursos agora disponibilizados pela Pollen Street permitir-nos-ão desenvolver ainda mais a nossa oferta comercial para instituições financeiras, proprietários de carteiras de ativos e fundos de investimento. Aguardamos com expectativa esta nova jornada de crescimento, que não seria possível sem o apoio constante dos nossos acionistas e clientes».

Lindsey McMurray, Managing Partner na Pollen Street, assinala que «o nosso investimento na Finsolutia não só acrescenta um negócio de significativa qualidade à carteira da Pollen Street, mas também traz consigo uma equipa motivada e altamente experiente. O Nuno ES Silva e a sua equipa contribuíram para o crescimento significativo da Finsolutia, que se tornou num player líder no mercado com base em soluções tecnológicas próprias, levando a um impressionante crescimento do negócio desde o início».

A responsável adianta que «acreditamos que agora é o momento certo para a Finsolutia penetrar ainda mais no mercado europeu, ao mesmo tempo que continuará a manter o seu elevado nível de serviço ao cliente. Estamos ansiosos por trabalhar com a equipa neste novo capítulo da sua jornada de crescimento».