Plataforma Logística Lisboa Norte ficará concluída no próximo ano

Plataforma Logística Lisboa Norte ficará concluída no próximo ano

O empreendimento da Merlin Properties é o maior projeto logístico a ser desenvolvido em Portugal. Situado em Castanheira do Ribatejo, a 25 km de Lisboa, numa fase inicial, contará com 45.000 m² de espaço logístico.

João Cristina, responsável da Merlin Properties em Portugal, explica que «com o arranque da Plataforma Logística Lisboa Norte marcamos a diferença no mercado logístico português, tradicionalmente atomizado, em benefício de uma maior concentração de metros quadrados disponíveis adaptados a todas as necessidades dos operadores atuais».

Além disso, completa, «trata-se de um empreendimento sem precedentes no mercado português, que oferece a oportunidade para criar projetos chave na mão para as principais empresas de e-commerce e operadores nacionais e internacionais».

Pedro Figueiras, Associate Director Industrial & Logistics da Savills Portugal, comenta que «é muito gratificante para a Savills participar no impulso comercial de um projeto como este e poder oferecer o maior espaço logístico português num momento em que o mercado regista uma procura de armazéns muito superior à oferta, sobretudo nos arredores das grandes cidades. Prevendo-se a conclusão dos trabalhos dentro de pouco mais de 6 meses, estamos certos que esta plataforma logística estará concluída no momento mais oportuno».

Por seu turno, Nuno Pereira da Silva, diretor da área de Industrial e Logística da CBRE, considera que «o mundo estava em profunda transformação e nos últimos meses vimos um aceleramento nesta mudança. O retalho e a logística são indissociáveis e com o crescimento do comércio online a localização junto à cidade de Lisboa permitirá satisfazer com maior rapidez as necessidades de um consumidor cada vez mais exigente».

A Plataforma Logística Lisboa Norte deverá estar em funcionamento até março do próximo ano.