Perspetivas de ocupação turística “muito positivas” para a Páscoa

Perspetivas de ocupação turística “muito positivas” para a Páscoa

As perspetivas nacionais de ocupação turística para o período da Páscoa são «muito positivas», garantiu Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, esta segunda-feira.

«São perspetivas muito positivas. Aquilo que são os sinais que recebemos dos empresários, são sinais positivos em termos de reservas, de taxas de ocupação», contou o governante, de acordo com a Lusa, citado pelo Observador.

Nuno Fazenda afirmou que «há uma grande procura pelo destino Portugal, quer em termos internacionais, quer no âmbito da procura nacional», neste sentido «são perspetivas positivas para termos uma boa Páscoa, também no turismo», sustentou.

“Perspetivas muito positivas para o ano de 2023”

O governante salientou o mês de janeiro «muito forte» e afirmou que «temos perspetivas muito positivas para o ano de 2023 em termos turísticos». Para o período da Páscoa, antecipa-se uma «boa procura turística em todo o território», declara Nuno Fazenda.

Madeira espera ocupação hoteleira de 88%

O secretário do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, indicou que a taxa de ocupação do setor turístico na Páscoa deverá rondar os 88% na Região da Madeira, de acordo com a auscultação feita pelas autoridades junto do mercado.

«Temos uma Páscoa com uma ocupação bastante elevada e mostrando que o interesse pela Madeira neste período da Semana Santa também é relevante», referiu Eduardo Jesus à Lusa, citado pelo mesmo meio.

Turismo de Lisboa espera taxa de ocupação a rondar os 90%

Vítor Costa, presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, comunicou que as perspetivas da Turismo de Lisboa são «otimistas e positivas» face à evolução verificada nos primeiros meses de 2023, cita a RTP.

«Esperamos crescer em termos quantitativos, ou seja, um número de turistas e de dormidas em Lisboa, e também em termos qualitativos, através da riqueza gerada pelo turismo», afirma Vítor Costa.