Pedro Valente lidera nova operação da Colliers em Portugal

Pedro Valente lidera nova operação da Colliers em Portugal

A consultora Colliers anunciou esta semana a expansão da sua presença em Portugal com a abertura de um novo escritório, na rua Barata Salgueiro, em Lisboa, que terá Pedro Valente como diretor geral.

Segundo a empresa, a nomeação de Pedro Valente e o reforço da empresa no nosso país «são uma resposta à procura, tanto de clientes nacionais como internacionais, uma vez que a procura de transações transfronteiriças aumentou em Portugal e a partir de Espanha».

Pedro Valente tem mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário e na área de Capital Markets. Trabalhou anteriormente na Worx, nomeadamente no segmento comercial e em vendas “distressed”.

O responsável afirma-se «extremamente satisfeito por iniciar a operação da Colliers em Lisboa e ansioso por começar a desenvolver a equipa. Esta é uma oportunidade fantástica para Portugal e Espanha combinarem os seus conhecimentos e estabelecerem uma oferta ibérica líder de mercado. Juntos, vamos desbloquear o potencial transfronteiriço que existe entre os dois países, bem como em toda a região europeia».

Por seu turno, Mikel Echavarren, CEO Espanha e Portugal da Colliers, destaca que «o mercado imobiliário português oferece enormes oportunidades de investimento para os nossos clientes nos mesmos segmentos de mercado em que estamos mais ativos em Espanha - nomeadamente escritórios, hotéis, build to rent, e data centres». Está confiante de que «a nomeação e liderança de Pedro Valente permitir-nos-á responder às necessidades dos nossos clientes, combinando a sua experiência no mercado português com uma abordagem financeira e de qualidade – uma característica diferenciadora da nossa empresa».

Já Chris McLernon, CEO na EMEA, acrescenta que esta é «mais uma nomeação estratégica para a Colliers na Europa - no seguimento da nossa expansão em Itália com a aquisição da Antirion e da nossa afiliada Colliers. Portugal é um mercado importante, tanto a nível nacional como internacional e estamos bastante satisfeitos por ver o Pedro juntar-se ao Mikel para construir a nossa presença ibérica em resposta à procura dos nossos clientes».

A Colliers avança que nos próximos meses vai continuar a aumentar a equipa, nomeadamente nos departamentos de Capital Markets, Corporate Finance e Avaliações, com o objetivo de «constituir uma equipa conjunta com a Colliers Espanha, no âmbito da estratégia única de serviços no mercado ibérico».