Pedro Oliveira é novo sócio em Portugal da Almar Consulting

Pedro Oliveira é novo sócio em Portugal da Almar Consulting

A Almar Consulting, empresa de serviços técnicos especializados em consultoria e gestão técnica de ativos imobiliários, acaba de anunciar a nomeação de Pedro Miguel de Oliveira como sócio da empresa em Portugal.

O novo responsável era, até agora, delegado regional. Conta com mais de 15 anos de experiência na gestão de projetos, foi responsável pela abertura da delegação portuguesa da empresa em 2021.

Em comunicado, salienta que «embora a atividade tenha começado no mercado português pela mão de clientes provenientes de Espanha, graças ao trabalho local conseguimos expandir-nos aos clientes locais, conseguindo uma diversificação por segmento, que nos torna presentes nas áreas residencial, hotelaria, desportiva e retalho».

Pedro Oliveira destaca que o novo cargo tem como objetivo fazer a empresa «crescer de uma forma sólida com uma equipa multidisciplinar. Todos sabemos que 2023 trará novos desafios, mas o nosso objetivo é aumentar o volume de negócios em 20% a 30% em relação a 2022».

José Luis Miró, fundador e Presidente da Almar Consulting, destaca, por seu turno, que «o compromisso da empresa quando começámos a trabalhar em Portugal foi o de criar uma equipa local para consolidar o projeto. Os desafios têm sido enormes, pois a implementação de uma marca num país onde já existem empresas com longa história no mercado torna-a mais complicada. Mas graças ao rigor, foco no cliente e excelência de serviços, levou a que os nossos clientes depositassem a sua confiança na Almar».

Este ano, a Almar Consulting participou em vários projetos em Portugal, desde Due Dilligence técnica, serviços de Project Management ou análises e avaliações de certificações BREEAM, em complexos hoteleiros de 5 estrelas no Algarve e no Porto, bem como em ginásios e no setor do retalho.

Em 2023, a empresa pretende expandir os seus serviços de consultoria e gestão e projetos ao mercado da habitação e escritórios, reforçando a atuação na área da sustentabilidade.