Pedro Lancastre é o novo CEO da Dils em Portugal

Giuseppe Amitrano e Pedro Lancastre
Giuseppe Amitrano e Pedro Lancastre

A Dils nomeou Pedro Lancastre como o seu novo CEO, que ficará responsável pelas operações em Portugal. O anúncio foi feito esta sexta-feira.

A nomeação surge na sequência da recente aquisição pelo grupo da consultora Castelhana, com mais de 600 projetos geridos e um valor total superior a 2.300 milhões de euros na última década. A mudança «faz parte da estratégia de internacionalização da Dils para se tornar um ator independente, inteligente e inovador no mercado imobiliário europeu», refere o grupo em comunicado.

Pedro Lancastre junta-se ao grupo «trazendo consigo uma vasta experiência no setor imobiliário», nomeadamente depois de ter liderado a JLL Portugal durante 12 anos. «Pedro Lancastre destacou-se pela sua capacidade de liderança e desempenho, bem como pelo comprovado sucesso na gestão de grandes projetos imobiliários, tendo contribuindo para impulsionar o crescimento e inovação do negócio».

Giuseppe Amitrano, CEO da Dils, comenta que «estamos extremamente satisfeitos por receber Pedro Lancastre no nosso grupo para liderar as operações em Portugal. O seu profundo conhecimento do mercado imobiliário português e a sua forte rede de contactos, posicionam-no de forma única para conduzir a futura expansão da Dils no país. Além disso, a sua reputação e credibilidade no setor irão reforçar a nossa marca e contribuir significativamente para a evolução do nosso negócio. O nosso objetivo é acelerar o crescimento no setor residencial e expandir a nossa área de atuação para serviços imobiliários comerciais, tais como escritórios, retalho, logística e hotelaria».

Pedro Lancastre afirma-se «extremamente honrado por me juntar à Dils como parceiro neste momento decisivo. Com a experiência e conhecimento da Dils, juntamente com a força e o legado impressionante da Castelhana, estamos prontos para acelerar a expansão no mercado e oferecer serviços de excelência aos nossos clientes. Acredito que a minha experiência no mercado imobiliário português permitirá reunir uma equipa de topo extremamente talentosa».

O modelo de negócio da Dils baseia-se no seu know-how orientado para a inovação e na capacidade de antecipar tendências do mercado. Recorre a tecnologia avançada e a uma equipa experiente, tendo como objetivo «revolucionar o mercado imobiliário português». A estratégia do grupo passa por «atrair os melhores profissionais do país».