Paulo Portas abre o Portugal Real Estate Summit

Paulo Portas abre o Portugal Real Estate Summit
Paulo Portas

Ministro Adjunto e dos Negócios Estrangeiros entre 2011 e 2015, Paulo Portas foi o número dois do Governo que liderou os caminhos de Portugal durante o período da Troika. E, a 15 de setembro tem já presença confirmado no Estoril, onde será um dos keynote speakers do primeiro dia do Portugal Real Estate Summit. Abrançando o desafio de inaugurar os trabalhos da tarde do primeiro dia do maior evento da indústria de investimento imobiliário em território português, o especialista irá debruçar-se sobre o percurso da economia portuguesa no contexto europeu e as suas perspetivas de crescimento futuro.

Será o desempenho superior da economia portuguesa face às suas congéneres europeias é sustentável no futuro? Deverá Portugal comparar-se com os mercados centrais ou com as economias da CEE que crescem mais rapidamente? Estas serão algumas das questões abordadas pelo especialista político e que prometem dar  o mote ao debate com os investidores.

Organizado pela Iberian Property, o Portugal Real Estate Summit já um momento obrigatório na agenda dos investidores imobiliários ativos no mercado ibérico e está de volta ao Estoril nos dias 15 e 16 de setembro.

Reunindo centenas de líderes da indústria de investimento internacional, vindos dos quatro cantos do mundo, o Portugal Real Estate Summt celebra a sua oitava edição em 2025. Com uma agenda completa de sessões plenárias e breakout sessions, trazendo a palco mais de 50 oradores, o evento afirma-se também como uma ocasião ímpar de networking e um terreno fértil para o arranque de novos negócios e parcerias.

Uma abordagem 360º ao mercado português

Propondo uma abordagem 360º aos temas, oportunidades e desafios que marcam o setor na atualidade, o primeiro dia do Portugal Real Estate Summit contará com duas sessões centrais dedicadas à análise do contexto económico e ao papel do turismo no investimento imobiliário. A sessão "Economic Outlook" irá debater se o desempenho económico de Portugal, acima da média europeia, é sustentável no futuro, e se o país deve comparar-se com mercados centrais da Europa ou com economias emergentes da Europa de Leste. Já o painel "Tourism & Real Estate – A Golden Marriage with a Future?", apresentação em conjunto pela CBRE e pela Savills, propõe uma revisão do impacto do turismo no investimento imobiliário na última década e uma reflexão sobre o seu potencial de crescimento nos próximos anos. Ao longo do segundo dia, o debate irá centrar-se nas oportunidades de investimento nos segmentos residencial e comercial, bem como nos projetos mais ambiciosos que estão a moldar o futuro de Lisboa e do país.  Na sessão "Living and Commercial – Where Are the Opportunities?", conduzida pela C&W e pela JLL, será feita uma análise às melhores oportunidades de alocação de capital em Portugal, com foco nos fundamentos de mercado, rentabilidades esperadas e opções de financiamento disponíveis. Já a sessão "Looking Ahead… The Most Ambitious Projects That Will Shape the Future of Portugal" apresentará a visão de longo prazo para Lisboa enquanto cidade de duas margens, com destaque para novos projetos estruturantes e para as oportunidades que estes representam no investimento imobiliário nacional.

De carácter mais intimista, dinâmico e interativo, as breakout sessions também estão de volta em 2025, convidando os participantes a sentar-se lado a lado e a trocar ideias com alguns dos maiores especialistas e os players mais ativos nas áreas de Alternative Financing, Hospitality, Offices, Alternatives, SICs & Other Relevant Vehicles e Residential.

Saiba mais aqui.

Foto: XX Governo de Portugal