Paula Roque, Managing Partner da Revigrés, é a vencedora da 7ª edição do Prémio BPI Empresária, uma distinção que visa reconhecer o percurso profissional de mulheres portuguesas e dar visibilidade à liderança dos negócios no feminino. O Prémio BPI Empresária reconhece a liderança de excelência e o compromisso com a comunidade de Paula Roque.
Licenciada em Gestão, pela Universidade Católica de Lisboa e com um MBA pela mesma instituição, Paula Roque começou a sua carreira numa empresa industrial e, seguidamente, trabalhou numa sociedade de investimentos, tendo, após o MBA, iniciado o seu percurso na Revigrés como diretora de marketing, em 1995.
Em 2010, integrou o conselho de gerência da empresa, reconhecida internacionalmente pela sua aposta na inovação, design e sustentabilidade na produção de revestimentos e pavimentos cerâmicos. Presente em mais de 50 países, com 350 colaboradores, a Revigrés tem sede em Barrô (Águeda), onde se encontram instaladas as unidades fabris.
Paula Roque, Managing Partner da Revigrés, afirmou que «considero que este prémio é uma distinção atribuída aos colaboradores e a todos os stakeholders da Revigrés, bem como às associações empresariais e universitárias que tenho tido a honra de integrar. É um enorme privilégio receber o prémio destinado a Portugal no fórum internacional da IWEC, que fomenta as redes de contacto com gestoras líderes de 48 países».
Paula Roque destaca-se igualmente pela sua atividade no universo associativo. É atualmente presidente do Conselho de Curadores da Fundação AEP e presidente da Assembleia Geral da AEP – Associação Empresarial de Portugal, vice-presidente do FAE - Fórum de Administradores e Gestores de Empresas, presidente da Assembleia Geral da APICER, vice-presidente da Assembleia Geral da Associação das Empresas Familiares e presidente do comité Real Estate do WTC – World Trade Center.
É também sócia-fundadora da Associação Mulher Líder e da WIRE - Women In Real Estate e integra a APPII - Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários. Refira-se que, em 2015, Paula Roque foi condecorada com a Comenda da Ordem de Mérito Empresarial – Mérito Industrial, concedida pelo então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.
O Prémio Empresária BPI nasce da colaboração do CaixaBank, acionista a 100% do BPI, com a International Women’s Entrepreneurial Challenge (IWEC), uma rede internacional de mulheres empresárias de sucesso. O percurso de Paula Roque será reconhecido pela IWEC Awards numa cerimónia que vai decorrer Barcelona, em fevereiro de 2025.