A Assembleia Geral de participantes da Herdade da Comporta aprovou esta 3ª feira a venda dos ativos da propriedade ao consórcio, segundo revelou à Lusa fonte do agrupamento. Em comunicado, Paula Amorim afirma que «a aprovação pela assembleia-geral de participantes da venda dos ativos da Herdade da Comporta ao consórcio em que estamos, ao lado da Vanguard Properties, é um passo decisivo num longo processo em que nos envolvemos com empenho e sentido de responsabilidade».
Citada pela TSF, refere ainda que o consórcio «acredita no potencial da Comporta» e do país «enquanto destino residencial e de turismo de qualidade» e na «capacidade empreendedora para a desenvolver», assim como num «modelo de desenvolvimento que garanta a sustentabilidade da região, que crie emprego, traga mais abertura a outras pessoas e realidades, investimento de qualidade e qualifique os espaços públicos».
A escritura deverá entretanto firmar-se até março, segundo avançou José Cardoso Botelho, diretor geral da Vanguard Properties, à VI.