Palácio dos Correios acolhe tecnológica Bold e AMP

Palácio dos Correios acolhe tecnológica Bold e AMP

Situado no centro histórico da Invicta, o Palácio dos Correios foi alvo de um projeto de reabilitação liderado e detido pelo Grupo Ferreira, dando origem a uma oferta de 17.400 m² junto à Câmara Municipal do Porto, com frente para a Avenida dos Aliados e a rua do Bonjardim.

A JLL atuou em representação do proprietário de imóvel, arrendando uma área de 550 m² à Bold e de 2.000 m² à Área Metropolitana do Porto. Destaca o elevado interesse que o imóvel tem gerado entre as empresas, «visível na celeridade» com que os novos inquilinos foram captados, «os quais pré-arrendaram o espaço ainda antes do início das obras de remodelação, entretanto já concluídas e apenas com as lojas no rés-do-chão disponíveis no momento». A JLL «acredita ter contribuído para este bom desempenho do imóvel, ao aconselhar o proprietário ao nível da estratégia de comercialização e atuar de forma rápida na apresentação do imóvel a potenciais ocupantes».

André Carriço, Head of National Business Bold by Devoteam, afirma: «sabemos que estamos atualmente a operar numa realidade em que mais do que nunca temos que ser remote-first. Ainda assim, ficamos muito satisfeitos em saber que o crescimento do nosso negócio no Norte nos permite agora proporcionar um espaço que cumpre todas as regras de higiene e segurança que estes tempos nos exigem. Para a BOLD era muito importante o nosso crescimento para a cidade do Porto e em conjunto com a colaboração da JLL foi possível cumprir este objetivo».

Por seu turno, Mariana Rosa, Head of Office, Logistics Agency & Transaction Management da JLL Portugal, comenta que «o Centro Histórico é um dos eixos mais procurados pelas empresas no Porto, porque além de ser uma localização de prestígio, é muito bem servida em termos de transportes, serviços e comércio. O Palácio dos Correios é um projeto único neste eixo, pois não só está situado mesmo no coração da zona, como aposta numa reabilitação de excelência que equipa o edifício de todas as comodidades exigidas pelas empresas na atualidade».