«A celebração deste acordo com a Paack valida a nossa estratégia de reposicionamento deste ativo logístico, o qual foi sujeito a uma profunda reconversão de forma a responder às exigências dos operadores logísticos de referência em Portugal», comenta João Tenreiro Gonçalves, sócio da Bedrock Capital Partners.
Estendendo-se por uma área total de 20.000 m², o Parque Logístico de Adarse, em Alverca, é detido pela Bedrock Capital Partners através da Ecologis, uma joint-venture com o Europi Property Group. Nesta fase, estão ainda disponíveis para comercialização áreas entre 4.000 e 12.000 m².
O ativo sofreu recentemente obras de reabilitação profundas, tornando-se um dos primeiros projetos logísticos em Portugal a objetivar alcançar o nível Very Good de certificação BREAM-In-Use. Desta forma, e em linha com a estratégia da Ecologis, focada na sustentabilidade, o empreendimento foi dotado de painéis fotovoltaicos na cobertura, num investimento realizado em parceria com a Greenvolt Comunidades. A instalação dos painéis tem como objetivo a criação de uma comunidade de energia que permitirá aos ocupantes do empreendimento e às comunidades envolventes beneficiarem do consumo de energia renovável e a preços competitivos. De acordo com a Bedrock, «esta iniciativa foi determinante para a decisão da Paack, que tem vindo a apostar numa crescente eletrificação da sua frota».
«A inauguração deste hub responde ao objetivo da empresa em reforçar a sua posição no mercado, ampliando a sua cobertura nacional e internacional. Este centro logístico, que iniciou sua operação em maio, obterá o Certificado BREEAM, um método europeu que certifica a sustentabilidade ambiental do armazém. E na Paack, temos o compromisso não só de oferecer a melhor experiência de entrega, mas também o de respeitar o meio ambiente», comenta Ramon Crivellaro, Operations Area Manager da Paack.